14 maio, 2015 Prefeito recebe superintendente regional da CBTU

Em reunião, foi discutida a expansão do sistema VLT na Grande Natal

Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Fernando Cunha, juntamente com os vereadores Gelson Lima, Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Rita de Cássia, Edma Maia e Antônio França, e secretários municipais, recebeu o superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Maria Cavalcanti, para uma reunião sobre o transporte do tipo veículo leve sobre trilhos (VLT) e os respectivos estudos para sua expansão na região metropolitana de Natal, incluindo a cidade de Macaíba. Atualmente, somente uma linha está funcionando em Natal, a qual foi implantada no final de 2014.

No ensejo, o gestor municipal garantiu que vai lutar pela viabilização do VLT em Macaíba, que está prevista para ser inserida na 3ª etapa da implementação do sistema na região da Grande Natal. A previsão é que o sistema funcionará na região a partir da operação de sete linhas de VLT, implantadas em quatro etapas. Novas reuniões serão agendadas entre o prefeito, secretários municipais, representantes da CBTU e parlamentares para tratar do tema.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas