18 maio, 2015 Prefeitura inicia ações alusivas ao dia 18 de maio

Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes está sendo celebrado no município. Ações acontecerão durante toda a semana.

Na manhã de hoje (18), a Prefeitura de Macaíba iniciou as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Uma série de atividades serão realizadas durante toda a semana no município.

Uma caminhada que teve início na Praça Augusto Severo (Praça do M) com destino a Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) foi realizada contando com a presença de crianças e adolescentes participantes dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Macaíba.

Na Praça Paulo Holanda, os jovens realizaram apresentações musicais e de dança. O objetivo das ações é a mobilização,sensibilização,informação e convocação de toda a sociedade macaibense para participar da luta em defesa dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes de Macaíba, com ênfase no Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente.

Caso alguém deseje fazer uma denúncia anonimamente, basta ligar para o Disque Direitos Humanos 100 (ligação gratuita).

Confira a programação completa:

19/05 – Cine Pipoca, na sala de cinema do Sesc, 14h;

20/05 – Palestras socioeducativas acerca da temática em quatro escolas da zona rural;

21/05 – Reunião com a rede de políticas públicas que trabalham com crianças e adolescentes, no auditório do Senac, às14h;

22/05 – Blitz nos semáforos, às 8h.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas