18 maio, 2015 Agricultores assinam novos contratos do PNAE

Número de agricultores atendidos pelo programa só tem aumentado desde 2013

No decorrer da semana passada, agricultores familiares oriundos de diversas comunidades rurais e assentamentos de Macaíba assinaram os contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Macaíba, edição 2015. As assinaturas foram feitas na própria sede da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE).

A chamada pública do PNAE é relativa à venda de produtos alimentícios para a merenda escolar das escolas da rede municipal pública de ensino. Segundo o titular da Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, o número de agricultores atendidos pelo programa só tem aumentado desde 2013. “Em 2012, eram apenas 19; em 2013, passou para 29; em 2014, ampliou para 53 e agora, em 2015, já são 67”, explicou o secretário.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM