21 maio, 2015 Prefeitura convida artesãos para emissão de carteira profissional

Os interessados devem comparecer na SEMTAS no dia 26 deste mês

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), convida os artesãos e trabalhadores manuais do município para participar de uma mobilização que acontecerá na próxima terça-feira (26), a fim de emitir e renovar a Carteira Nacional do Artesão. Na ocasião, será disponibilizado um ônibus que fará o transporte dos interessados até o Programa Estadual de Artesanato (PROART).

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Trabalho e Assistência Social no referida às 8 horas da manhã, munidos de carteira de identidade, CPF, foto 3x4, cópia do comprovante de residência e duas peças/obras já confeccionadas. Na ocasião, o artesão também deverá levar seu material de trabalho e desenvolver uma peça na presença dos técnicos do PROART, que atestarão a habilidade do artesão.

Com o registro em carteira, esses profissionais terão a possibilidade de participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e, em alguns estados, o acesso a incentivos fiscais. Mais informações podem ser adquiridas através do número 3271-6504.

Andry Morais

ASSECOM-PMM