21 maio, 2015 Uma noite de muita cultura com a Casa das Palavras

Ontem foi realizada a abertura das atividades do Projeto Casa das Palavras em Macaíba, no Pax Club.

A noite de 20 de maio de 2015 foi repleta de literatura, música dança e cultural em geral no Pax Club, em Macaíba. Foi o ensejo de abertura do Projeto Casa das Palavras, projeto itinerante de estímulo à cultura possibilitado pela Lei Câmara Cascudo e patrocinado pela Cosern, Oi e Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto. O evento contou com a apresentação da Orquestra Jovem de Goianinha, a participação do escritor Thiago Gonzaga (ex-gari), que relatou um pouco da sua história na palestra “O livro mudou a minha vida”, e a apresentação do Grupo de Pastoril de Macaíba. O prefeito Fernando Cunha prestigiou todas as apresentações.

Oficinas de Xilogravura, de Coral, de Contação de história, Mamulengo entre outras apresentações culturais são realizadas pelo projeto. Hoje (21) e amanhã (22), o ciclo de oficinas continua durante o dia, e na noite da sexta-feira, a partir das 19h, acontece o encerramento do projeto com a apresentação do Boi de Reis, de João Redondo (Grupo Caçuá de Mamulengos), do coral formado durante a oficina, e por fim, os cordelistas Antônio Francisco, Xexéu e Hailton Mangabeira. Neste ano, as cidades atendidas pelo projeto em pauta são: Macaíba, Ceará-Mirim, Natal, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Angicos.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas