25 maio, 2015 Futebol: começa o campeonato municipal da zona urbana

A Vila Olímpica foi o palco do pontapé inicial

Na manhã de ontem (24), foi dado o pontapé inicial do Campeonato de Futebol da Zona Urbana de Macaíba, 2ª divisão. Ao todo, doze equipes estão na disputa do título nesta edição do torneio nas categorias aspirante e adulto.

A abertura do campeonato deste ano ocorreu na Vila Olímpica, onde foram realizados quatros jogos. Pela categoria aspirante, Os Talls venceram Morada Nova por 6x1. No outro jogo, o Barcelona bateu a equipe de Vila Real por 1x0. Na categoria de adultos, Morada Nova venceu Os Talls por 2x1. Já a Olímpica triunfou diante do PFC por 1x0.

Um bom público compareceu à Vila Olímpica para assistir os jogos. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). Sobre a estreia e o campeonato, o técnico da equipe do Barcelona, popularmente conhecido como Toinho, declarou:"Toda vida quando a gente ia fazer um campeonato era uma dificuldade, tinha que ir procurar o Campo do Cruzeiro, e hoje, graças a Deus, nós temos este campo  - um grande investimento que nós tivemos dentro de Macaíba".

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas