01 junho, 2015 Proerd realiza formatura na próxima quarta (3)

Mais de 1.500 alunos foram beneficiados pelo programa em Macaíba.

Na próxima quarta-feira (3) será realizada a festa de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Macaíba, na Praça Paulo Holanda Paz.

O objetivo do Proerd é trabalhar junto aos alunos a valorização da vida e a importância dos jovens se manterem longe das drogas. Ao todo, 22 escolas macaibenses foram atendidas pelo programa, que beneficiou mais de 1.500 alunos no município.

As atividades foram desenvolvidas por meio de uma parceria da Prefeitura de Macaíba, Governo do Estado e Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O Programa foi realizado durante o primeiro semestre deste ano, de março a junho, com alunos do 5º ano do ensino fundamental.

De caráter social e preventivo, as aulas e palestras do Proerd acontecem uma vez por semana nas escolas participantes e são ministradas por policiais militares capacitados.