03 junho, 2015 Conferência sobre os Direitos da Criança e do Adolescente é realizada

Objetivo do evento foi discutir políticas públicas para crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira foi realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaíba, no centro de convivência Pax Club.

O objetivo da ação foi discutir as políticas públicas voltadas para este público. O tema da conferência foi “Plano Decenal dos Direitos das Crianças e Adolescentes: fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Na ocasião estiveram presentes representantes da sociedade civil, de organizações não governamentais e do poder público municipal. O prefeito Fernando Cunha esteve presente na atividade. No evento foram realizadas palestras sobre os direitos da criança e do adolescente, grupos de trabalho sobre o tema e escolhidos os 12 delegados, sendo quatro crianças e adolescentes da cidade, que representarão Macaíba na Conferência Estadual, que acontecerá em agosto deste ano, em Natal.

A palestrante Paula Soares, que ministrou uma apresentação sobre os Direitos no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) declarou sobre a ação desenvolvida pela Prefeitura de Macaíba: “O município está de parabéns, pois deu suporte aos munícipes para participar da ação. Eles buscam participar das atividades”, afirmou.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas