03 junho, 2015 PROERD: Praça Paulo Holanda foi palco de nova formatura

Cerca de 1.500 estudantes foram atendidos nesta edição

Na tarde desta quarta-feira (03), foi realizada a festa de formatura de mais um grupo de alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) - em Macaíba. As festividades ocorreram na Praça Paulo Holanda Paz e imediações. Uma multidão de crianças e adolescentes embalada por músicas gospel e educativas, e guiada por um trio elétrico, curtiram a “Micareta da Prevenção”. Esta foi a terceira edição do Programa na Terra de Augusto Severo.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo efetivado por policiais militares devidamente selecionados e treinados para a condução de suas atividades. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, em escolas públicas e privadas. As atividades foram desenvolvidas por meio de uma parceria da Prefeitura de Macaíba, Governo do Estado e Polícia Militar do RN. O referido programa foi realizado durante o primeiro semestre deste ano, de março a junho, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando mais de 1.500 atendidos.

Sobre o PROERD, em depoimento, Dona Eliane, mãe de uma aluna da Escola Municipal José Mesquita, situada em Riacho do Sangue, comentou: “É muito importante, tanto pra ela quanto pra mim também. Apesar de seus 11 aninhos, ela já aprendeu muita coisa sobre as drogas, sobre o álcool, pra não se envolver com essas coisas”. E o aluno Josias Leite, 15 anos, da mesma escola, relatou: “O PROERD foi um projeto pra os jovens porque hoje em dia a violência tá muito grande. Gostei, ensinou que eu não entrasse nesse caminho (drogas)”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas