08 junho, 2015 Prefeitura inaugura Centro de Cultura de Macaíba

Espaço será o ponto de encontro de vários segmentos artísticos. Abertura das atividades da Escola de Música será realizada.

Na próxima quarta-feira (10) será realizada a inauguração do Centro de Cultura de Macaíba e a abertura das atividades da Escola de Música do município em 2015, às 18h, na sede do Centro de Cultura (antiga sede da Igreja Universal) , na Rua Doutor Pedro Matos.

Na ocasião, o grupo teatral e cultural Filhos da Arte, os alunos da Escola de Música de Macaíba e o grupo de hip hop Dialetos do Gueto realizarão apresentações.

O Centro de Cultura de Macaíba será um espaço aberto para a promoção e o exercício de vários segmentos de arte. O local será o ponto de encontro da música, dança, teatro, pintura entre outras artes.

No local também serão realizadas as atividades da Escola de Música macaibense. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba com o objetivo de desenvolver o talento musical dos estudantes da cidade aliando o ensino da música à educação, trabalhando o desenvolvimento social dos alunos.

Aulas de flauta, violino, bateria, guitarra entre outros instrumentos são oferecidas pelo projeto que tem suas atividades realizadas no contra turno das aulas regulares dos estudantes.

Fábrica de talentos

No ano passado, seis alunos de Macaíba venceram uma seletiva que envolvia concorrentes de diversos países e realizaram uma apresentação na 31ª Conferência Mundial da ISME (International Society for Music Education), em Porto Alegre.

Os músicos macaibenses fizeram parte da primeira turma da Escola de Música de Macaíba, formada em 2006. Recentemente, 12 alunos que também fizeram parte da Escola de Música ingressaram no curso de música da UFRN. Em 2014 foram realizados o 1º Sarau de Música e o Recital Semestral do projeto, oportunidades em que os alunos puderam demonstrar o talento deles em público.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas