12 junho, 2015 Ações da Semana de Combate ao Trabalho Infantil são realizadas

Seminário e reuniões nas escolas sobre o tema foram realizados. Mobilização também foi realizada na Praça Augusto Severo.

A Prefeitura de Macaíba realizou ações alusivas a Semana de Combate ao Trabalho Infantil. Dentre elas foi realizado o 1º Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, ontem (11), no Pax Club.

O objetivo da ação foi discutir novas estratégias de combate e propostas para o Plano Municipal de Erradicação deste tipo de trabalho. O público-alvo foi a sociedade civil e profissionais de assistência social.

Dentro da programação, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) também realizou reuniões nas escolas sobre o tema.

Hoje (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma peça teatral, uma apresentação musical e distribuição de panfletos educativos sobre o tema foram realizadas nas imediações da Praça Augusto Severo (Praça do M).

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas