15 junho, 2015 Câmara aprova o projeto de lei do Plano de Mobilidade

Lei contempla o sistema de transporte interbairros e interdistritais.

A Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba aprovou por unanimidade a lei de criação do Plano de Mobilidade de Macaíba, nesta segunda-feira (15), na sede do poder legislativo municipal.

O Plano de Mobilidade de Macaíba contempla diretrizes para instalação de passeios públicos, áreas de estacionamento, sistema viário e sistema ciclo viário.

O plano também possibilita a implantação do transporte interbairros, ligando os bairros e as comunidades urbanas e rurais do Município. O sistema será tarifado eletronicamente, possibilitando a integração de linhas.

De acordo com o projeto apresentado, o transporte será realizado por micro-ônibus com monitoramento por câmeras. A regularidade do serviço será garantida inclusive aos finais de semana e feriados e tem tarifa prevista para R$ 2,40, sendo garantida a meia passagem para os estudantes e gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.

Com sua aprovação, agora o Plano de Mobilidade aguarda sanção do poder executivo municipal.