17 junho, 2015 Prefeitura firma parceria com SEBRAE para impulsionar gastronomia local

A ideia é qualificar profissionais de Macaíba ligados ao setor

Em uma reunião realizada na manhã de hoje (17), a Prefeitura de Macaíba e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN) firmaram uma parceria para dar um impulso ao setor de gastronomia em Macaíba.

A reunião contou com a presença de Sandra Martins, gerente da unidade de comércio e serviços, Cátia Lopes, gestora do projeto de artesanato e economia criativa, representantes do SEBRAE; Andrea Carla, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Marcelo Augusto, titular de Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e o prefeito Fernando Cunha.

A ideia é qualificar vendedores ambulantes de fast foods, proprietários de restaurantes e lanchonetes, e artesãos visando proporcionar melhores opções para o público em geral e inserir Macaíba no roteiro gastronômico do estado. Inicialmente, será feito um relatório da situação gastronômica da cidade, de modo a apontar as possíveis melhorias. Em seguida, será feito um cadastro dos participantes e, posteriormente, haverá uma qualificação. A SEMTAS e a SMCT conduzirão as atividades relativas à parceria.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas