26 junho, 2015 Expresso social chega às Campinas

Mais de 500 atendimentos foram realizados na tarde de hoje

Nesta sexta-feira (26), diversos profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), incluindo a titular da pasta, Andréa Carla Ferreira, foram às Campinas para realizar ações assistenciais junto aos moradores locais. A ação contou com o apoio de uma equipe da Faculdade Estácio de Sá.

Trata-se do “Expresso Social” em sua 4ª edição, evento que tem sido promovido em várias comunidades da cidade, a exemplo de Morada da Fé, Vila São José e Campo das Mangueiras. É a Prefeitura levando todos os serviços da SEMTAS para mais perto dos cidadãos.

Serviços gratuitos como foto 3 X 4, emissão de carteira de trabalho e de identidade, corte de cabelo, atendimentos do CRAS e do CREAS, oficinas, palestras e orientações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do projeto Trabalho e Renda, do programa Bolsa Família e de assessoria jurídica foram disponibilizados gratuitamente para a população das Campinas.

A equipe da SEMTAS atendeu 511 pessoas, segundo um balanço feito logo após o evento. Uma delas foi Irmã Cleide, moradora da comunidade, que falou sobre o evento e o atendimento que recebeu: “Muito bem, graças a Deus! Meus filhos vieram cortar os cabelos, eu estava sem nenhum tostão. Foi um presente dado por Deus. Meu marido também cortou o cabelo. Meu filho vai fazer a identidade, e já tirou foto. Vocês vieram enviados por Deus”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas