30 junho, 2015 Emissora de TV Regional destaca iniciativa de Macaíba para melhorar o trânsito

Município vai restringir o fluxo de veículos pesados em 22 ruas

A InterTV Cabugi destacou na manhã desta terça-feira (30) a iniciativa da Prefeitura de Macaíba para melhorar o trânsito local, bem como para preservar a malha viária. Trata-se da restrição do tráfego de caminhões pesados, de 03 eixos, em 22 ruas da cidade, já que a circulação desses veículos tem congestionado as vias e prejudicado o asfalto, inclusive interferindo no abastecimento de água, por romper tubulações.

A restrição passa a valer a partir do mês de agosto, abrangendo os horários de 07 às 20 horas (de segunda à sexta) e de  05 às 20 horas (nos sábados). Segundo o secretário de Trânsito e Transportes de Macaíba, Juedson Costa, a medida não vai prejudicar o abastecimento do comércio local, já que os veículos que vierem abastecer o comércio da cidade terão autorização da Secretaria de Trânsito e Transportes para o procedimento. Veículos com materiais de saúde também terão autorização.

Até o período de validação da medida, a Prefeitura está realizando uma campanha de conscientização para a sociedade em geral. Após a validação, quem desobedecer ao decreto que regulamenta essa circulação estará sujeito à multa, conforme o Código de Trânsito. Dentre as avenidas que serão contempladas pelo decreto, estão: Avenida Jundiaí, Rua Teodomiro Garcia, Rua Coronel Maurício Freire, Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua Pedro Velho, Rua Professor Caetano, Rua Nair Mesquita e Rua Elói de Souza.

“A medida de restrição de veículos pesados é um pedido antigo da população devido aos transtornos que este tráfego ocasiona para a cidade”, comentou o secretário Juedson sobre o decreto em pauta. O decreto na íntegra pode ser acessado aqui: http://prefeiturademacaiba.com.br/up/boletim/558b404e222c2600702979.pdf

Andry Morais

ASSECOM-PMM