01 julho, 2015 Vila Olímpica ganha novas praças esportivas

Duas quadras de futebol society estão sendo construídas

A Vila Olímpica de Macaíba está prestes a ganhar mais duas novas praças esportivas. Trata-se de duas quadras oficiais para a prática de Futebol Society (30m x 50m e mais 3m de escape). O espaço da Vila já é o mais importante da cidade para a prática de diversas modalidades esportivas e vem sendo frequentemente utilizado, sempre com boa presença de público.

No local, já foram realizadas partidas de futebol do Campeonato Municipal de Futebol das zonas urbana (1ª e 2ª divisões) e rural, III Copa da Mulher (torneio estadual) Jogos Escolares de Macaíba (JEMAS) e o torneio de Beach Soccer das escolas públicas macaibenses. Ainda dentro da Vila, a Prefeitura de Macaíba também está preparando um excelente espaço para projetos sociais envolvendo crianças e adolescentes, que deverá ser entregue nos próximos meses.

O projeto da Vila Olímpica ainda contempla várias praças esportivas como: quadras de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, tênis de mesa, espaço para a ginástica rítmica, um estádio de futebol, pista de atletismo, piscinas semiolímpicas, salas de aula para cursos profissionalizantes, entre outras atividades sociais e culturais.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas