02 julho, 2015 Prefeito participa de reunião sobre instalação de Hub no RN

Objetivo foi unir forças para a instalação do empreendimento no estado. A expectativa é que cerca de 12 mil empregos sejam gerados.

O prefeito Fernando Cunha esteve reunido com o governador do estado, Robinson Faria, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, representantes do aeroporto de São Gonçalo e a comissão técnica do grupo Latam (grupo formado pelas empresas aéreas brasileira Tam e a chilena Lan), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira (2).

O objetivo da reunião foi unir forças e viabilizar a instalação do Hub da companhia aérea no estado. O Hub é uma porta de saída para voos internacionais. Um centro de conexões das companhias aéreas. O Hub dentro de um aeroporto serve para que a companhia faça as transferências dos seus passageiros para o destino pretendido. O investimento inicial do empreendimento é de R$ 4 bilhões.

Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Edma Maia, Marijara Luz (Dadaia) e Rodrigo Nasser representando a Câmara Municipal de Vereadores e os secretários de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha e de Planejamento, José Wilson Ferreira.

Com o novo Hub, o estado terá um aumento de voos, de fluxo de turistas, altos investimentos em bens de capital e infraestrutura e a geração de empregos diretos e indiretos, ou seja, proporcionará o crescimento da economia e do turismo potiguar.

As cidades de Recife e Fortaleza também disputam a instalação do Hub do grupo Latam no Nordeste.

Geração de empregos

Caso o Rio Grande do Norte seja escolhido como sede, a população macaibense será beneficiada Por ser um dos municípios que mais oferecem capacitações no Rio Grande do Norte, Macaíba também será beneficiada pelos novos empregos que o empreendimento proporcionará. A expectativa é que 12 mil novas vagas no mercado de trabalho sejam geradas.

Assecom - PMM