03 julho, 2015 Prefeitura entrega novos kits para gestantes

O prefeito Fernando Cunha entregou na manhã desta sexta-feira (3) 16 kits para gestantes de Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha entregou na manhã desta sexta-feira (3) os kits com materiais para gestantes, a entrega aconteceu no posto do Programa da Saúde da Família do Campo da Santa Cruz, em Macaíba. Os kits fazem parte do projeto “Nova Semente”, desenvolvido pela prefeitura para beneficiar gestantes e mães de colo, ao todo, foram distribuídos 16 kits.

Elaborados pra incentivar a saúde e higiene do bebê, os conjuntos contam com mais de 20 itens para as mães e as crianças como banheiras, toalhas, fralda entre outros. As gestantes ainda são convidadas para assistir uma palestra onde são mostradas as melhores opções para o parto.

A palestra ministrada pela enfermeira da unidade também faz parte do "Nova Semente". O projeto possibilita às gestantes da cidade o acesso garantido aos serviços de saúde, tendo assistência durante todo o ciclo gestacional, ou seja, do início da gravidez até o puerpério (período pós-parto).

A enfermeira Valdenice Tereza explicou sobre a importância do projeto para as gestantes, levando orientação e material em uma fase tão importante da vida de uma mãe. “Os kits são muito fartos, com tudo que um recém-nascido precisa, com 24 itens, vai desde fraudas até termômetro”, conclui.

“Eu só tenho que agradecer”, falou a dona de casa Marinez Lima de 40 anos, tia de Djaiza Lima, uma das mais de 150 mulheres beneficiadas com o projeto “Nova Semente”. “Projeto muito bom, uma ótima ajuda, tem gente que tem menino e não tem nada e nós temos todo esse material”, completa.

Jomar Freitas

Fotos:Tadeu de Oliveira