03 julho, 2015 Centro de Cultura festeja com o Arraiá da SEMTAS

Pessoas de todas as faixas etárias participaram do evento, que foi o 1º após a inauguração

Na tarde desta sexta-feira (03), o Centro de Cultura de Macaíba sediou um animado arraiá com a participação de pessoas de todas as idades – organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Tinha idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI), tinha adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tinha jovens de grupos culturais de Riacho do Sangue e Capoeiras.

Um bom público foi prestigiar o evento, que contou com a presença do prefeito Fernando Cunha e secretários municipais. O Centro de Cultura abriga a Escola de Música de Macaíba e também dá destaque ao artesanato local, onde vários artesãos e artesãs expõem os seus trabalhos.

Uma das expositoras é Dona Iracema Maria, que falou sobre o espaço: “Para mim, foi maravilhoso, porque eu não tinha onde expor meu artesanato. E agora com esse espaço aqui é uma maravilha, para mim e para todos os artesãos que estão aqui. Melhorou 100%!”.

A jovem Rose Silva também comentou sobre o Centro de Cultura: “Muito importante não só para os jovens, mas para adolescentes, crianças, e idosos. É a primeira vez que venho aqui”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas