07 julho, 2015 Prefeitura encerra mais um mutirão contra glaucoma

Mais de 600 pessoas foram atendidas nos três dias do evento

A prefeitura de Macaíba encerrou na manhã do último sábado (4) mais um mutirão contra o glaucoma. O evento ocorreu entre os dias 2, 3 e 4 de julho, nos três dias da realização do evento, as mais de 600 pessoas examinadas receberam orientações, colírio e, em casos mais graves, foram encaminhadas para acompanhamento nas unidades de saúde mais próximas de suas residências.

No primeiro dia de evento, foram realizados 218 testes na população. No segundo dia de campanha o número foi ainda maior, com 252 pacientes atendidos pela campanha. O terceiro e último dia, mais 136 pessoas foram beneficiadas, totalizando cerca de 606 cidadãos macaibenses atendidos.O glaucoma é uma enfermidade silenciosa que pode causar danos irreversíveis à visão da pessoa afetada. Sendo assim, quanto mais cedo for descoberto, maior será a probabilidade de tratá-lo de maneira proveitosa.

Além do teste de glaucoma, também foram realizados cerca de 400 testes de glicose para a população.

Texto: Jomar Freitas

Foto: Marcio Lucas