07 julho, 2015 Entrega de certificados do curso de arbitragem é realizada

Participantes estão habilitados a ingressar na carreira de árbitro profissional.

Na última sexta-feira (3) foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso de arbitragem de futsal, no Pax Club.

Ao todo, 31 pessoas realizaram o curso. As aulas teóricas e práticas aconteceram entre 16 de maio a 27 de junho deste ano. O certificado habilita os participantes a ingressar na carreira de árbitro profissional.

O prefeito Fernando Cunha, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Roberto Medeiros, o presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Macaíba (Amafus), Djair Alves dos Santos e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), Hideraldo Bezerra dos Santos estiveram presentes na ação.

Esta é uma das ações que a Prefeitura de Macaíba está realizando para incentivar a atualização dos árbitros do município, visando a qualificação dos profissionais. O curso contou com a participação dos instrutores Carmésio Carlos Cabral (FNFS), Cícero Caetano da Silva (Confederação Brasileira de Futsal - CBFS), Emanoel Eduardo Marinho (CBFS) e Lenilson de Lima (CBFS).

O curso de arbitragem teve o apoio da Prefeitura Municipal de Macaíba e a realização da FNFS e da Amafus.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas