08 julho, 2015 SEMTAS realiza mobilização do Programa Acessuas

Mobilização aconteceu no Centro de Cultura

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe do Programa Acessuas (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou uma mobilização no Centro de Cultura de Macaíba, onde foram abordadas pautas como a parceria entre a SEMTAS e a Secretaria Municipal de Cultura em relação às novas diretrizes para a efetivação do apoio e incentivo aos artesãos e trabalhadores manuais, participação dos artesãos locais na feira Brasil Mostra Brasil e o Plano Municipal de Cultura.

Além disso, houve uma palestra sobre Economia Solidária com os representantes da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS/RN): Marcos Leonês e Marcílio Oliveira. O público-alvo foi composto por artesãos e integrantes do programa Mulheres Mil – PRONATEC. No evento, que também foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, foram entregues 30 novas carteiras de artesão aos profissionais do município que atuam no ramo.

Texto: Andry Morais

Fotos: Sérgio Silva