13 julho, 2015 Tradicional Corrida Augusto Severo é realizada com recorde de inscritos

Evento chegou à sua 47ª edição neste ano

A tarde do domingo, 12 de julho, foi de festa para o esporte macaibense! Foi o ensejo da tradicional Corrida Augusto Severo, que chegou à sua 47ª edição com um recorde de 1.600 inscritos, fazendo dela a maior do Rio Grande do Norte.

O evento foi criado no ano de 1962, pelo desportista José Félix. Desde 2013, a prova ganhou status profissional e vem sendo acompanhada pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo [sic]. Atletas de Macaíba, Natal e de diversas regiões do estado e do país marcaram presença no evento, inclusive corredores experientes e de renome nacional no esporte.

Diversas autoridades da cidade e do estado prestigiaram a 47ª Corrida Augusto Severo: o prefeito Fernando Cunha; o vice-prefeito Olímpio Maciel; os vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara), João de Damião, Rodrigo Nasser, Edma Maia e Socorro Nogueira; o secretário estadual de esporte e lazer, George Câmara; o vereador de Parnamirim, Gustavo Negócio; Maria Magnólia Figueiredo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, e secretários municipais de Macaíba.

Opiniões dos atletas

“É uma das corridas melhores do Rio Grande do Norte. É uma corrida que eu corro há muitos anos. A organização dela é de primeira, a estrutura é muito boa. Macaíba tá de parabéns! Eu corro há muitos anos – São Silvestre, Maratona de São Paulo, do Rio, do Recife, Volta da Pampulha. Em todos os cantos do Brasil, eu corri”. (Eudésio de Holanda, mais conhecido como “Beco”).

“Não é a primeira vez que participo desta corrida. É muito organizada, o trânsito, a torcida da galera, dos moradores principalmente, uma corrida muito boa! Pretendo voltar sim! Parabéns aos organizadores.” (Marilice Martins)

“Já tinha participado da corrida em outras edições, fui terceira duas vezes. Estou muito feliz, neste ano venho me superando, gostei muito da corrida. Participo de competições aqui no Nordeste, na Paraíba, já fui a um brasileiro (campeonato) no Rio Grande do Sul.” (Ana Paula – vencedora dos 5km feminino).

“Foi a minha primeira corrida aqui, ouvi falar sobre ela através do meu treinador Pingo. Estou muito feliz! Minha meta daqui para frente é Olímpiada, São Silvestre, Maratona do Natal 42km.” (Mirela Saturnino – vencedora dos 10km feminino)

“Uma prova muito boa. O percurso foi muito difícil. Uma prova muito organizada. Quero dar os parabéns à organização da Prefeitura de Macaíba”. (Thalles Felipe – vencedor dos 5km masculino)

“Hoje tive a felicidade de participar da corrida e vencer. Participei em 2004. Em termos de organização, é um percurso bem balizado. Difícil, mas prazeroso. Estou feliz de mais uma vez estar em Macaíba e ser campeão”. (Enio Kleiton – vencedor dos 10km masculino)

Resultados

Os resultados de todas as categorias com os respectivos tempos cronometrados podem ser acessados através do endereço http://www.chiptiming.com.br/resultados/47corrida/augustosevero, pertencente a um dos maiores e mais especializados sites do Brasil em corridas de rua e atletismo.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas