17 julho, 2015 SMS promove capacitação sobre hepatites virais

Evento ocorreu no Pax Club, tendo como público-alvo médicos, dentistas e enfermeiros

Na tarde de ontem (16), o Pax Club sediou um evento relativo à capacitação sobre hepatites virais. O evento foi organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo como público-alvo os médicos, dentistas e enfermeiros atuantes na rede municipal.

Segundo Adriana Amaral, coordenadora do SAE (Serviço de Atenção Especializada em DST/AIDS e hepatites virais), o evento faz parte da programação do projeto Julho Amarelo. A capacitação foi ministrada pelo infectologista Antônio Araújo, referência em HIV/AIDS e hepatites virais em todo o Rio Grande do Norte.

A programação do Julho Amarelo terá outros eventos entre 27 e 31 deste mês, quando será realizada uma ação educativa, além de testes nas unidades de saúde do município. No dia 01 de agosto será o encerramento, ocasião em que haverá uma mobilização no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré), com ação educativa e testagem.

Texto: Andry Morais

Fotos: Jomar Freitas