22 julho, 2015 Projetos de Macaíba são selecionados para mostra em Brasília

A mostra tem por objetivo realizar um intercâmbio com ações bem sucedidas no SUS e estimular as ações de municípios que inovam nas soluções

Os projetos “Novo Sorriso” e ”Relato de Experiencia na Formação de Profissionais em Saúde Mental” foram selecionados para participarem da 12° Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que acontecerá dentro da programação do XXXI Congresso Nacional de Secretário Municipal de Saúde, que será realizado de 6 a 8 de agosto, em Brasília.

A mostra tem por objetivo realizar um intercâmbio com ações bem sucedidas no SUS e assim estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.

Projetos selecionados

O projeto Novo sorriso trabalha na atuação direta dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, que realiza escovações supervisionadas e orientações para os alunos de todas escolas da rede municipal de ensino.

Na saúde mental, o projeto “Relato de Experiencia na Formação de Profissionais em Saúde Mental” realizou uma melhora na qualificação no olhar e na escuta dos agentes de saúde e técnicos de enfermagem, qualificando quase 150 profissionais de Macaíba.

Dos dez trabalhos selecionados pelo CONASEMS em cada estado, Macaíba foi à única cidade do Rio Grande do Norte que vai contar com mais de um projeto na exposição.

Texto: Jomar Freitas

Foto: Márcio Lucas