23 julho, 2015 Prefeitura realiza capacitação para novos estagiários

A Secretaria de Educação de Macaíba realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma capacitação com quase 70 estagiários que serão distribuídos nas escolas do município. Os estudantes fazem parte do programa de formação continuada coordenado pela secretária da pasta, Márcia Portela.

Os estagiários selecionados pelo programa serão designados na função de auxiliares de sala, atuando na assistência aos alunos que possuem alguma deficiência e no suporte de crianças de uma a três anos de idade.

“Formamos este ano a segunda turma de estagiários que irão atuar nas escolas de Macaíba, mostramos o papel social do profissional de pedagogia, apontando o que é ser um professor na prática e qual o seu dever na aprendizagem”. Completou a secretária Márcia Portela.

Os estagiários serão distribuídos nas escolas de educação infantil e do ensino fundamental da prefeitura de Macaíba.

Texto: Jomar Freitas

Foto: Márcio Lucas