28 julho, 2015 Prefeitura e MP vão atuar juntos no combate à violência contra a mulher

Evento hoje definiu a parceria entre as instituições

Em evento realizado hoje (28) no Fórum de Macaíba, Prefeitura de Macaíba e Ministério Público (MP) definiram uma parceria que irá atuar na prevenção e combate à violência contra a mulher. Representantes das secretarias de Saúde, Educação e Trabalho e Assistência Social, das polícias militar e civil e da 4ª Promotoria de Justiça de Macaíba estiveram presentes no encontro, que contou com palestras ministradas por Jackeline Leite e Ildérica Castro (respectivamente psicóloga e assistente social do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar); e Drª Danielle de Carvalho Fernandes (4ª Promotoria de Justiça).

Com a parceria, diversos profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) irão atuar com o MP no trabalho de combate à violência contra a mulher. Serão formados grupos de reflexões com homens agressores que passaram pela justiça para que eles sejam educados sobre o tema. Haverá um total de 10 encontros com eles. A previsão inicial é que sejam formados 03 grupos. A participação nesses encontros é um fator condicionante para redução ou extinção da pena, dependendo da situação.

Ainda com relação ao tema, quem sofrer ou presenciar algum caso de violência contra a mulher, pode ligar para o número 3271-1423 (Centro de Referência Especializado de Assistência Social [CREAS]). Assim, o caso será acompanhado e encaminhado para a rede de políticas públicas do município referente à questão. Na ocasião de hoje, a equipe da SEMTAS destacou a sensibilidade da gestão municipal em focar um tema tão atual e recorrente nos dias de hoje que é o combate à violência contra a mulher (violência de gênero).

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-PMM