29 julho, 2015 Prefeitura disponibiliza pedido de autorização para tráfego

Restrição para veículos pesados começa a partir do próximo sábado (1º).

A Prefeitura de Macaíba disponibilizou em seu site oficial o espaço para os caminhoneiros realizarem seu pedido de autorização de tráfego.

O pedido pode ser feito por meio deste link   http://prefeiturademacaiba.com.br/pedido-autorizacao.  O site terá uma seção permanente para que sejam feitos os pedidos. O espaço está localizado abaixo da seção Rádio Macaíba.

A administração municipal publicou o decreto que regulamenta as normas para o trânsito, parada e estacionamento de veículos pesados em Macaíba. A restrição começa a partir do próximo sábado (1º).

As normas foram estabelecidas considerando um estudo realizado no município por uma empresa especializada, onde foi constatado que o solo da cidade não comporta a passagem de veículos de cargas pesadas.

De acordo com o decreto fica proibido o trânsito, a parada e o estacionamento de veículos pesados e caminhões que tenham mais de três eixos entre 7h e 20h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, de 5h às 20h.

Estes tipos de veículo poderão transitar eventualmente a critérios da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), sendo obrigatória a autorização expressa da SMTT. O decreto relaciona as vias aonde serão aplicadas as restrições. As medidas estão publicadas no Boletim Oficial do Município, nº 821, de quarta-feira, 24 de junho de 2015.

Assecom - PMM