15 julho, 2009 Seminário realizado pela Prefeitura aborda Educação Inclusiva

Educadores, professores e gestores da rede municipal de ensino participam do evento até a próxima sexta-feira no Pax Club

Professores, técnicos, pedagogos e gestores da rede municipal de ensino discutem até a próxima sexta-feira (17/07) quais as melhores alternativas para inserir e realizar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas do município.

O evento foi aberto nesta quarta-feira (15/07), com uma palestra realizada pela Promotora de Justiça Patrícia Albino. Na ocasião, ela falou sobre os marcos legais da educação especial na perspectiva da nova política educacional nacional.

O Seminário acontece no Centro de Convivência Pax Club, no centro da cidade e tem como tema “As dimensões e os desafios do fazer docente na educação inclusiva”.

Além do foco central, que é discutir a educação inclusiva, representantes de outras instituições estaduais e municipais participam de outros debates como, por exemplo, os processos de aprendizagem de alunos com deficiência e os desafios da acessibilidade.

Para o secretário de Educação do município, Augusto Macedo, este seminário tem uma importância significativa, pois permite que os educadores e os gestores que participam diretamente da formação dos alunos possam trabalhar da melhor forma possível a questão da inclusão dos estudantes que precisam de atenção especial.

“A inclusão dos alunos que precisam de atenção especial faz parte do processo democrático educacional. Por isto, este Seminário que estamos realizando no município se torna bem sugestivo para que possamos orientar toda a rede a atender da melhor forma possível estes nossos alunos”, explica o secretário.

Reportagem: Assecom – PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM