03 agosto, 2015 Social: Prefeitura realiza formatura de Grupo Pré-Militar

Quinze garotos foram condecorados às novas patentes militares.

Disciplina, solidariedade, companheirismo e dedicação. Foi com este espírito que aconteceu a formatura dos alunos do projeto social denominado Grupo Pré-Militar Falcão Negro, no ginásio Edilson de Albuquerque, na noite da última sexta-feira (31).  Quinze garotos foram condecorados às novas patentes militares e homenageados.

O Falcão Negro é um grupo que além de preparar os jovens macaibenses para uma possível carreira militar, visa principalmente educar os garotos (as) com disciplina, coleguismo e respeito. O grupo foi criado no ano de 2014 e já colhe bons frutos.  Para o ex-militar do Exército Brasileiro e fundador do grupo, Magno de Morais, o objetivo principal da iniciativa é educar os jovens de hoje para se tornarem “adultos do bem”. “Precisamos educar a criança hoje para não perder um adulto amanhã".

O prefeito Dr. Fernando Cunha falou sobre o trabalho social desenvolvido em parceria com a Prefeitura.  "É gratificante ver o brilhantismo desta ideia. Parabenizo o trabalho, a dedicação, a disciplina, o esforço de Magno, de todos os garotos do Falcão Negro e as famílias destes jovens. Aproveito e digo que estamos à disposição do grupo sempre que necessitar”.

Garotos e garotas a partir dos 13 anos podem participar do grupo. Para realizar a inscrição basta se dirigir à escola José Arinaldo (local escolhido para o funcionamento do projeto), aos sábados, a partir das 14 horas levando a fotocópia dos documentos e duas fotos 3x4. Além do prefeito estiveram na formatura as secretárias de Educação, Márcia Portela e de Tributação, Ulibna Kelry, o Diácono Sérgio Antônio, a direção e os professores da escola José Arinaldo e os familiares dos jovens do Falcão Negro.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: O RN Tem