07 agosto, 2015 População do Loteamento Esperança é beneficiada com mais uma edição do projeto Expresso Social

Prefeitura leva diversos serviços para população do bairro e localidades adjacentes

Nesta sexta-feira (07), diversos profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), incluindo a titular da pasta, Andréa Carla Ferreira, foram ao Loteamento Esperança para realizar as ações da 5° edição do projeto junto aos moradores locais. Nesta edição foram realizados mais de 700 atendimentos ao público.

O projeto vem promovendo serviços gratuitos em vários bairros da cidade, a exemplo de Morada da Fé, Vila São José e Campo das Mangueiras. É a Prefeitura levando todos os serviços da SEMTAS para mais perto dos cidadãos.

Moradores do Loteamento Esperança e de bairros vizinhos foram beneficiados com serviços como a emissão de foto 3 X 4, carteira de trabalho e de identidade, corte de cabelo, atendimentos do CRAS e do CREAS, oficinas, palestras e orientações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do projeto Trabalho e Renda, do programa Bolsa Família e de assessoria jurídica foram disponibilizados gratuitamente para a população dos Loteamento Esperança.

Um dos beneficiados com o expresso foi Reginaldo Lima, de 49 anos. “Acho muito legal este projeto, tive a oportunidade de cortar o cabelo e recomendo a todos”, e completou “Vale a pena”.

Com a mesma satisfação de Reginaldo, a aposentada Maria da Glória, retirou o CPF enquanto sua neta se divertia nas oficinas de recreação para os mais jovens. “Juntei o útil ao agradável, vim somente conferir como estava minha pressão, e acabei saindo com meu documento que havia perdido”.

Texto: Jomar Freitas

Foto: Márcio Lucas