10 agosto, 2015 Torneio de Xadrez é realizado no Centro de Cultura

Evento contou com a participação de mais de 100 enxadristas.

No último sábado (8), o Centro de Cultura de Macaíba sediou o 2º torneio Ativo 500 de Macaíba.

O evento contou com a participação de 104 enxadristas. Alunos do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura estiveram presentes no torneio.

O macaibense Flávio Bezerra venceu a competição na categoria masculina. No feminino, a Professora do Instituto Maria Auxiliadora, Lênia Damasceno, ficou com o título.

A competição contou com o apoio da Prefeitura de Macaíba. Uma fábrica de talentos no esporte, Macaíba conta com o incentivo da Prefeitura para o incentivo da prática do xadrez no município. Dentre as ações está o projeto Xadrez na Escola que beneficia cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Com informações do blogue do Núcleo Enxadrístico de Macaíba

Assecom - PMM