10 agosto, 2015 Prefeito inaugura nova ESF em Mangabeira

A unidade de saúde recém-inaugurada vai atender centenas de moradores do distrito e das circunvizinhanças.

Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Fernando Cunha inaugurou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) modelo da localidade de Mangabeira. A ESF recém-inaugurada vai atender centenas de moradores das circunvizinhanças.

Na ocasião também estavam presentes diversas autoridades entre eles o vice-prefeito Olimpío Maciel, secretários municipais, os vereadores Edma Maia, Ismarleide Duarte, Rita de Cássia, Rodrigo Nasser, Antônio França, Socorro Nogueira e o presidente da câmara Gelson Lima,  lideranças comunitárias e a população em geral, que apareceu em grande número para prestigiar o evento.

A obra veio para beneficiar principalmente os moradores de Mangabeira que residem próximo ao ginásio, que antes tinham que se deslocar para a outra unidade do distrito. “Foi uma benção essa unidade, agora não preciso levar meus netos para outras localidades, tenho tudo que preciso do lado da minha casa”, comemorou a aposentada Ciana de Oliveira, de 55 anos.

O pastor Müller parabenizou a Prefeitura de Macaíba pela obra, lembrando que o novo posto vai melhorar muito a vida dos moradores de Mangabeira. “Vai cair de maneira significativa a questão do estado de carência na saúde para os moradores, vai subir para um nível muito melhor”, completou.

Esta é a quinta unidade de saúde entregue para a população macaibense pela atual gestão. As ESF’s modelos da Rua José Coelho e do Campo das Mangueiras, as novas instalações da ESF do Ferreiro Torto e do Loteamento Esperança foram entregues. Outras unidades também foram reformadas, como, por exemplo, a de Riacho do Sangue e da Rua Eloy de Souza.

Texto: Jomar Freitas

Fotos: Márcio Lucas