18 agosto, 2015 Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou durante todo o dia do último domingo (15) o Dia “D” de vacinação contra a poliomielite. Campanha deve continuar ate dia 31 deste mês, em todos os postos do município.

A campanha é destinada às crianças pertencentes à faixa etária de um até cinco anos. O responsável poderá procurar qualquer unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) ou centros de saúde.

Para as crianças receberem a vacina, os pais ou responsáveis devem conduzi-las aos postos de saúde. A Secretaria de Saúde também vai realizar a atualização das vacinas, basta levar a carteira de vacinação da criança. As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na zona urbana; e das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 16h, na zona rural.