26 janeiro, 2011 Empresa realiza segunda reunião do PLHIS em Macaíba

Representantes de associações comunitárias e trabalhistas, empresas e entidades acadêmicas, além de servidores da prefeitura, vereadores e secretários municipais participaram na manhã de hoje (26) da segunda reunião do Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS) ocorrida no Centro de Convivência Pax Club. A reunião foi ministrada por Rosane Morais e Melquisedeque Silva, representantes da Escala, empresa contratada pelo Ministério das Cidades para elaborar o PLHIS.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação – SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

O processo de elaboração do PLHIS contempla três etapas – proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação –, que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.

“O PLHIS será elaborado por todos: prefeito, técnicos e servidores da Prefeitura, vereadores, comerciantes, agricultores, donas-de-casas e moradores das zonas rural e urbana”, disse Rosane Morais, acrescentando que esse documento vai criar uma regra que vai mudar as condições de moradia no município, mudando a história de todos os munícipes.