Notícias

20 agosto, 2015 Conselho de Desenvolvimento Metropolitano é empossado

Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, solicita melhorias no sistema de transporte intermunicipal

Na tarde da última quarta-feira (19) o prefeito Fernando Cunha participou da solenidade que marcou a reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano (CDM), realizada na Escola do Governo, no Centro Administrativo. Na oportunidade, o prefeito falou sobre a necessidade urgente de se planejar ações que melhorem a mobilidade da região. “Precisamos buscar emendas parlamentares para serem colocadas na região metropolitana”, comentou.

O prefeito Fernando Cunha lembrou ainda que a falta de recursos paralisa obras importantes de infraestrutura, como a duplicação da Reta Tabajara, onde milhares de veículos trafegam diariamente, e acrescentou também o problema do transporte intermunicipal, que necessita unificar a tarifa, ao mesmo tempo em que ofereça transporte de qualidade e tire grande parte dos veículos particulares de circulação.

Para Fernando Cunha “o VLT – Veiculo Leve sobre Trilhos pode ser uma alternativa para a região”, acrescentando que é necessário investir também em estradas, com a construção de uma rodovia de 57 km, que ligaria a BR-101 Norte, na altura de Extremoz, até a BR-101 Sul em São José do Mipibu. Esse trecho contemplaria também os municípios de Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Maxaranguape. “Essa proposta cria um novo eixo de desenvolvimento para a região metropolitana, estimulando a geração de empregos e novas oportunidades”, finalizou.

O Conselho tem como finalidade apontar e projetar soluções para as demandas da Região Metropolitana de Natal, que concentra cerca de 1,5 milhão de pessoas. A partir de agora, o Conselho terá como presidente o Governador Robinson Farias. O cargo de Secretário Executivo será ocupado por Gustavo Nogueira, atual Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças, além dos 12 prefeitos da região metropolitana de Natal, um representante da Assembleia Legislativa e um representante de cada Câmara de Vereadores dos municípios envolvidos.

Assecom-PMM