02 setembro, 2015 Cuidando do melhor amigo

Campanha da SMS atende centenas de cães em diversas comunidades

A Secretária Municipal de Saúde finalizou com êxito a primeira etapa da Campanha contra o Calazar em Macaíba, cuidando bem do melhor amigo do ser humano. Os profissionais do Centro de Endemias percorreram diversas comunidades rurais do município.

Os números informados pelo Centro de Endemias mostram que quase 700 cães receberam coleiras específicas para proteção contra a doença. As comunidades beneficiadas pela ação da Prefeitura foram: Riacho do Sangue, Pé do Galo, Lagoa dos Cavalos, Lagoa do Sítio II, As Marias e Rua da Palha (Região da Reta Tabajara), além da ONG APAM.

A secretária de Saúde Silvana Cosme relata que a campanha de encoleiramento foi muito boa e de grande importância para o município, e completou que a Prefeitura está aguardando a chegada de novas coleiras para atender mais comunidades.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas