09 fevereiro, 2011 Reunião formaliza convênio entre Prefeitura e UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou na sexta-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reunião para tratar da formalização de convênio entre Prefeitura e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

De acordo com Oswaldo Negrão, coordenador do estágio em saúde coletiva da UFRN, o objetivo da reunião é transformar Macaíba em campo de estágio dos alunos do 9º período do curso de Medicina da universidade, os quais desenvolverão um estágio de saúde coletiva nas unidades de saúde do município.

Durante a reunião foi realizada uma oficina para capacitar os profissionais que irão atuar como receptores dos alunos doutorandos.

“A opção de escolher Macaíba como campo de estágio foi decorrência da boa estrutura dos serviços de atenção à saúde, bem como da rede de suporte. O convênio e o estágio de saúde coletiva é uma grande possibilidade de aproximação entre academia e gestão municipal. Favorece a capacitação tanto dos alunos doutorandos, quanto dos profissionais de saúde que atendem a população”, enfatizou Oswaldo Negrão.