14 setembro, 2015 Prefeitura realiza ação “Macaíba: aqui tem saúde e cidadania”

Mais de três mil atendimentos foram realizados.

A Prefeitura de Macaíba realizou a ação ”Macaíba: aqui tem saúde e cidadania”, na manhã do último sábado (12), na Praça Augusto Severo (Praça do M).

Na oportunidade, a população teve acesso a uma série de serviços de saúde e assistência social. Ao todo, 3.247 atendimentos foram realizados na ação.

Dentre os serviços de saúde foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais, aferição de pressão arterial e índices de glicose, orientações nutricionais, serviços do CAPS-AD e CAPS II (prevenção e tratamento contra álcool e outras drogas e transtornos mentais), confecção de cartões do SUS, e procedimentos de restauração, limpeza e extração de dentes no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Serviços de assistência social também foram oferecidos como oficinas de cidadania do CREAS, do Projeto Trabalho e Renda e orientações sobre a prevenção do Trabalho Infantil. A senhora Jaqueline Batista, 29, moradora do Loteamento Bosque das Lucenas “É muito bom porque às vezes não temos tempo de ir ao posto de saúde, como, por exemplo, meu noivo que trabalha a semana toda. É muito bom”, afirmou.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas