15 setembro, 2015 Prefeitura disponibiliza exames oftalmológicos

População pode marcar consultas nas unidades de saúde do município.

A Prefeitura de Macaíba está realizando exames oftalmológicos.

Os interessados devem se direcionar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, realizar um exame médico prévio e caso seja constatada a necessidade do exame oftalmológico, será realizado o encaminhamento para a Central de Marcação para que o exame seja marcado.

Os exames oftalmológicos acontecem toda a segunda-feira, das 8h às 15h, no Centro de Saúde Luiz Antônio da Fonseca (Posto da Maré).

Para marcar a consulta, os pacientes devem comparecer a unidade de saúde munidos de cópias do CPF, da carteira de identidade, do comprovante de residência e do cartão SUS.

Oitenta consultas estão sendo realizadas e divididas em três etapas. Vinte e cinco exames a partir das 8h, vinte e cinco às 10h e mais 30 consultas a partir das 13h.

Eletroencéfalograma também está disponível

Macaíba também conta com a realização de exames de eletroencéfalograma, indicado para casos de epilepsia, alteração de consciência e suspeita de alterações de atividade elétrica e dos ritmos cerebrais.

Com a implementação do exame, a população de Macaíba não precisa mais se locomover até Natal para ter o serviço. Para o paciente cujo exame for solicitado, é necessário a apresentação de cópias do CPF, da carteira de identidade e do comprovante de residência e do cartão SUS.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas