15 setembro, 2015 Prefeitura está com inscrições abertas para grupo de orientação profissional

Inscrições podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 18

O Programa Acessuas Trabalho, conduzido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, abriu inscrições para um grupo de orientação profissional no município. O objetivo é oportunizar momentos de autoconhecimento, esclarecimento de dúvidas e aconselhamento para jovens que sentem a necessidade de pensar sobre suas habilidades, aptidões e interesses e ajudá-los no processo de escolha da profissão.

O grupo irá funcionar por meio de atividades grupais e individuais de autoconhecimento, gerenciamento do planejamento da carreira. Para participar do grupo, os requisitos são: adolescentes e jovens que estão cursando ou concluindo o ensino médio, tendo entre 15 e 20 anos; necessitam desenvolver um novo projeto profissional, escolhendo um curso superior ou buscando alternativas para ingresso no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar os técnicos do Programa Acessuas e realizar a pré-inscrição no Telecentro de Macaíba, situado na Rua Dr Pedro Velho, nº 215, Centro (Rua do Banco do Brasil). Para tanto, será necessária a apresentação de documentos como RG ou CPF e comprovante de escolaridade. Aos menores de 18 anos, orienta-se vir acompanhado de um responsável. As vagas são limitadas. As orientações ao grupo serão ministradas nos turnos matutino e vespertino.

Andry Morais

ASSECOM-PMM