16 setembro, 2015 Prefeitura lança projeto para ajudar macaibenses na luta contra o tabagismo

Elas serão acompanhadas por uma equipe completa, com médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e assistentes sociais.

Visando melhorar a qualidade de vida da população de Macaíba, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (16) a primeira turma do programa “Macaíba Contra o Tabagismo”, um projeto piloto que pretende retirar pessoas da zona de risco causada pelo uso do cigarro.

Nesta primeira turma, vinte e cinco pessoas das mais diversas localidades de Macaíba foram selecionadas para iniciar o projeto na cidade, elas serão acompanhadas por uma equipe completa, com médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e assistentes sociais.

A macaibense Edjane Lima, participante da primeira turma do “Macaíba Contra o Tabagismo”, relata que começou a fumar ainda criança, tragando cachimbos. “Espero finalmente deixar, é o meu maior sonho, mas eu não consigo sozinha. Agora vou conseguir, em nome de Jesus” completou.

Inicialmente, os participantes irão comparecer em cinco reuniões semanais onde será realizado um acompanhamento especial com cada um. A Prefeitura espera que em breve cada unidade de saúde da cidade vai contar com um grupo especial contra o tabagismo.

Foto e Texto: Jomar Freitas