22 setembro, 2015 Se preparando para o FESTUERN 2015

Monitores do projeto Teatro na Escola participam de oficinas de olho no FESTUERN 2015

Jovens que integram as atividades de teatro em Macaíba estão se preparando para a edição deste ano do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN), um dos mais notáveis do estado. O teatro é um dos grandes expoentes da cultura de Macaíba e pelo 4º ano seguido terá representação no referido festival.

Segundo Alexandre Silva (Xandy Silva), coordenador do projeto Teatro na Escola, que é desenvolvido pela Prefeitura e atende a centenas de crianças e adolescentes no município, jovens que atuam como monitores do projeto têm participado de oficinas de formação oferecidas pela UERN, entre elas, de dança e de técnica vocal.

O FESTUERN 2015 será realizado no período de 17 a 24 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, trazendo como tema: "Cultura e Saberes da Tradição". Macaíba será representada através do espetáculo “As aventuras de Matheus e Catirina”, com o grupo Filhos da Arte.

Depoimentos

"Através das oficinas, posso reforçar meus conhecimentos e ter contato com outros profissionais da área. Sem dúvidas, ajudará e muito em nosso trabalho". (Girlane Maluly, atriz)

“É muito bom receber esse apoio da UERN, uma vez que os monitores do projeto estão sendo preparados não só para atuarem nos palcos de teatro, mas também nos palcos da vida.” (Xandy Silva, ator).

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-PMM