23 setembro, 2015 Prefeitura inicia parceria com o TRE para levar cidadania às escolas de Macaíba

Palestras pretendem melhorar o entendimento do jovem eleitor sobre a importância da sua participação na democracia

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral com a Secretaria de Educação, iniciou no começo do mês o projeto Eleitor do Futuro nas escolas do município. Durante todo o mês de setembro, serão realizadas palestras sobre a importância do voto e da participação dos jovens no movimento democrático.

As palestras expõem através de argumentos jurídicos e sociológicos os conceitos e situações relacionadas ao comportamento e a participação politica do eleitor, com enfoque na importância da conscientização politica da população.

O projeto segue levando cidadania para os estudantes de Macaíba e desembarca nesta quinta-feira (23) na Escola Municipal Waldemar Diógenes, localizada na comunidade Lagoa do Sítio I. O evento tem previsão para iniciar às 19h.

Texto: Jomar Freitas