24 setembro, 2015 Projeto usa o cinema como ferramenta de ensino

O Senac de Macaíba recebeu na tarde desta quinta-feira (24) a 4° edição do programa “Aprenda com Cinema”. O projeto é uma realização do Programa Acessuas (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e da Prefeitura.

Durante a sessão, foi apresentado aos participantes uma exibição do filme americano “O Diabo Veste Prada”. “Levamos conhecimento profissional para os trabalhadores e usamos o cinema como meio para alcançarmos da melhor forma nosso objetivo”, completou o psicólogo Pedro Andrade.

O projeto consiste na exibição de um filme previamente selecionado e que trabalhe a temática da aula, seguido por um debate onde são expostos os principais pontos relacionados com a geração de renda.

O projeto “Aprenda com Cinema” é realizado uma vez por mês e é voltado para os trabalhadores e artesões do programa Acessuas.