28 setembro, 2015 Começa o Campeonato Municipal de Futsal – Zona Rural

Este é mais um grande torneio esportivo que movimenta as comunidades rurais

A bola já começou a rolar pelo Campeonato Municipal de Futsal – Zona Rural, masculino. Na sexta-feira (25), ocorreu a abertura do torneio, com jogos nos distritos de Traíras, Cana Brava e Mangabeira. Este é mais um evento esportivo organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Em Traíras, por exemplo, dois jogos movimentaram a noite de sexta. Na ocasião, Vai quem quer venceu Coité por 1x0 no primeiro jogo. No segundo, Os boyzinhos bateram o Sport de Capoeiras por 3x0. Além de proporcionar momentos de diversão nas comunidades rurais, o campeonato também ocupa a mente dos jovens e os motiva a se afastar de situações de risco social. Fato corroborado por torcedores e jogadores.

“É um evento que movimenta muito aqui, com certeza, tira muita gente numa hora dessas de tá usando droga. O esporte é algo que faz todo mundo se divertir. Capoeiras, Riacho, Lagoa do Sítio, Traíras, todo mundo para cá se divertir”, comentou Heriberto Geraldo dos Santos, jogador do Sport de Capoeiras. “Este campeonato é muito importante para trazer o público para quadra, para mostrar os talentos que as comunidades têm”, completou Valfran da Silva, morador de Lagoa do Sítio I.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas