28 setembro, 2015 Semana do Idoso é iniciada em Macaíba

Abertura ocorreu hoje no CCI

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), deu início na manhã desta segunda-feira (28) à Semana do Idoso 2015. A abertura ocorreu no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

A Semana do Idoso prossegue até a próxima sexta-feira, 02 de outubro, incluindo diversas atividades. Amanhã (29), haverá um passeio com um grupo de 100 idosos para a cidade de Santa Cruz, com visita à maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia.

Na manhã da quarta-feira (30), no Abrigo Deus e Caridade, haverá uma palestra sobre sexualidade na terceira idade. No período da tarde, será realizado o tradicional Forró do CCI, com os idosos.

Na quinta-feira, 01 de outubro, ocorrerá um Passeio para o Parque das Dunas, em Natal, pela manhã. Na tarde, os idosos assistirão a um filme de Mazzaropi.

Na sexta-feira (02), a Semana do Idoso 2015 se encerra com uma série de atividades. Dentre elas, feijoada, exposição de artesanato, oficina de dança e show de talentos.

A Semana do Idoso se deve ao fato de que o Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro, vide Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM