06 outubro, 2015 Fórum de saúde bucal é realizado em Macaíba

Município é referência na área em todo o estado.

Macaíba sediou o 7º Fórum Descentralizado dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal da Grande Natal, na última sexta-feira (2), no auditório do Fórum Judicial.

Temas voltados para a melhoria do atendimento da população nas unidades básicas de saúde foram algumas das atividades do Fórum, que contou também com a apresentação de trabalhos.

Os municípios de Macaíba, Extremoz, Parnamirim e Natal apresentaram trabalhos realizados pelos dentistas nas unidades básicas de saúde e CEO.

A cirurgiã-dentista Dáurea Adília Cobe apresentou o trabalho “Estratégias para o Atendimento Infantil na ESF Mangabeira”. Já a dentista Elaine Regina Lima Silva  abordou a “Promoção à Saúde na ESF Campo da Santa Cruz, um Desafio na Atenção Básica. O cirurgião-dentista Fernando Leal, que atua no Centro de Especialidades Odontológicas de Macaíba, fez sua apresentação com o tema: “CEO de Macaíba: Ênfase no Diagnóstico e Detecção do Câncer de Boca”.

No evento estiveram presentes Gláucio de Morais, presidente do CRO-RN; Marco Aurélio, coordenador Estadual de Saúde Bucal; profissionais da Grande Natal e coordenadores Municipais de Saúde Bucal.

Assecom – PMM