Notícias

08 outubro, 2015 III Seminário Paulo Freire é iniciado em Macaíba

Evento inclui debates, palestras, mesas de diálogo e apresentações culturais

Na noite de ontem, 07 de outubro de 2015, foi iniciada a terceira edição do Seminário Paulo Freire, evento que é referência no setor de Educação não só para o município de Macaíba como para todo o Brasil. Em parceria com o IFRN, o evento é transmitido online para todas as partes do país.

Nesta edição, são cerca de 850 pessoas inscritas, sendo 350 presenciais e 500 online, segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Portela. Sobre Paulo Freire e sua abrangência, a secretária afirmou: “É mais que um método, é uma filosofia de Educação”. Márcia Portela ainda destacou o “amor” do autor em questão em relação ao processo de ensinar. O III Seminário Paulo Freire inclui debates, palestras, mesas de diálogo e apresentações culturais.

Palestrantes de várias instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco marcam presença no evento, que tem grande participação de professores, coordenadores, gestores escolares e estagiários da área de Educação. Inclusive, na solenidade de abertura da noite de ontem, o pesquisador de renome internacional Edgard Morya, coordenador de pesquisa do Instituto Internacional de Neurociências de Macaíba, também marcou presença e comentou sobre o ensejo: “É fundamental ter um seminário deste nível em Macaíba. Paulo Freire é uma referência na educação brasileira. Isso é algo que era para estar em todas as manchetes de jornal”. 

Morya ainda convidou os macaibenses para prestigiarem o II Simpósio Internacional em Neuroengenharia, a ser realizado aqui mesmo em Macaíba nos dias 26 e 27 de novembro do corrente ano, no Centro de Convivência Pax Club. Já o III Seminário Paulo Freire continua hoje (08) e se estende até amanhã (09). A programação completa pode ser acessada aqui: http://hailtonmangabeira.blogspot.com.br/

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM