16 julho, 2009 Riacho do Sangue ganha ESF Modelo nesta sexta

Além do Posto de Saúde, prefeita Marília Dias também inaugura uma quadra de esportes na comunidade

A nova unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) que será entregue nesta sexta-feira (17/07) em Riacho do Sangue, zona rural de Macaíba, dará ao município uma cobertuda de 80% de atendimento na atenção básica. Com esta nova unidade do ESF, Macaíba passa a contar com 19 postos de saúde, distribuídos na zona urbana e rural do município. Além do Posto de Saúde, os moradores da comunidade também vão receber uma quadra poliesportiva, que vai oferecer opção de lazer e diversão para a população.

Até o próximo ano, serão entregues aos macaibenses mais duas unidades da ESF no município, uma no conjunto Monte Líbano e outra na rua Elói de Souza. Outra iniciativa que a Prefeitura vai realizar na área de saúde é a reestruturação dos postos de saúde da rua José Coelho, Campo da Santa Cruz e do Vilar, que serão transformados também em ESF Modelo.

A meta da Prefeitura de Macaíba é atingir a cobertura de 100% do atendimento básico à população macaibense até 2011, com a instalação de 24 unidades em todo o município e construir um Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender aos cidadãos 24 horas por dia.

A solenidade de entrega da nova unidade da ESF, em Riacho do Sangue, está programada para começar às 19 horas e terá animação de atração musical.

SERVIÇO:

Inauguração da ESF